quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Esperar

Por não ser aceita por inteiro e por não ver cumpridas minhas expectativas, neguei tudo pra você, objeto da minha proteção.
Às vezes me pergunto se eu estou no direito de negar cuidado pra alguém, especialmente pra você, que eu ajudei durante tanto tempo, mas que sei que ainda precisa de mim.
Eu me pergunto o que acontecem com os anjos da guarda. Quem cuida deles?
Sinceramente, eu cansei dessa função.
Meu lado egoísta e infantil quer vingança, quer beber em outra fonte, quer ser feliz só de raiva. Ao mesmo tempo, sei que esse não é o caminho pra mim.
No que a gente precisa se ajudar? O que a gente tem que se ensinar que dói tanto, e que por isso é tão importante?
Afinal, qual é o meu papel nessa história? O que eu devo fazer nesse palco?
Como boa marionete do mundo moderno, fico perguntando o que os outros acham enquanto não consigo achar a resposta em mim mesma. Preciso dessa resposta e sei que é só de mim que ela vai vir.
O que arde em mim é isso, é essa ansiedade de viver, essa certeza de que vai acontecer muita coisa, mas que talvez não seja o momento ainda.
Tenho esperanças de que o bem vá truinfar nessa vida terrena nossa. Tenho essa ridícula impressão de que fui prejudicada por uma força muito baixa com uma intenção muito podre. Acredito que tudo isso provocou grande sofrimento (e grande aprendizado) pra nós dois.
Quem sabe a gente não precisava viver esse obstáculo?
Só sei que uma vez livre dessa força horrível, eu vou conseguir cumprir totalmente o meu propósito nessa vida, sem dúvidas nem fraqueza, só força e coragem. Força que já vem, talvez, de outras vitórias em vidas anteriores, ou que vem, talvez, da perspectiva de vitórias futuras no mesmo embate comigo mesma.
Talvez você seja só objeto da minha proteção, e não da minha paixão.
Talvez pra vencer eu precise separar isso.
Talvez pra vencer eu tenha que esperar um amadurecimento que ainda não tenho e que estou muito longe de ter.
Talvez nas vidas futuras as respostas venham e a gente finalmente consiga dançar essa música até o final.
Talvez eu tenha que esperar até lá.
É que esperar dói tanto.

Um comentário:

  1. Porque esperar dói, mas talvez o doer seja muito mais sábio para os sentimentais do que para os racionais. Porque o talvez signifique uma possibilidade de 50% das coisas seguirem o curso que nos faz mais vivos e não seja apenas uma palavra dura e sombria que derrama lágrimas.
    Porque talvez esperar seja a melhor coisa do mundo, pois melhor viver intrinsecamente do que viver uma não-vida.

    ResponderExcluir